sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Jovens paleontólogos no IV Congresso Jovens Investigadores em Geociências, Estremoz


Nos passados dias 11 e 12 de Outubro, decorreu mais uma edição do Congresso Jovens Investigadores em Geociências, desta vez a quarta. Como tem sido habitual, a paleontologia marcou presença neste congresso de jovens investigadores. Mais ainda, devido ao aumento no número de participantes, a paleontologia conseguiu encher uma só sessão, e cheia de novos jovens investigadores em paleontologia. Nesta sessão de paleontologia estiveram representadas várias instituições como a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a Sociedade de História Natural de Torres Vedras, a Universidad Complutense de Madrid, o Grupo de Biología Evolutiva UNED e a Universidad Autónoma de Madrid. 


Fila superior: Ana Jacinto (FCUL/UCM), Sofia Pereira (FCUL), Inês Andrade (FCUL), Vanessa Pais (FCUL), Cristiana Esteves (FCUL/SHN), Inês Pereira (UE/CCVE), Fila inferior: Pedro Mocho (SHN/UNED/UAM), Elisabete Malafaia (UCM). Foto de Cristiana Esteves

A conferência de encerramento do encontro esteve a cargo de mais um paleontólogo, desta vez, o prestigiado investigador espanhol Juan Carlos Gutiérrez-Marco da Universidade Complutense de Madrid, que nos levou numa interessante e longo viagem às margens do continente Gondwana a partir do registo fóssil existente.

Juan Carlos Gutiérrez-Marco (UCM) falando sobre a geologia e paleontologia de Gondwana
-------
Referências:

Sem comentários:

Enviar um comentário